terça-feira, 9 de abril de 2013

E a gente só da o que tem...

E ai me deu vontade de escrever hoje, e não, não aconteceu nada extraordinário pra q isso acontecesse só me deu vontade.
E eu não sei ao certo sobre o que vou escrever, vou jogar aqui tudo que quero, tudo que me der vontade de  jogar, é jogar, vou soltar, jogar e se tiver vontade vou GRITAR palavras aqui.
O texto não é pra ninguém, não fala de ninguém além de mim mesma.
Hoje fui a casa de uma amiga e ao conversar com ela ambas falavam de o quanto estamos felizes e de como que as coisas chegaram até aqui, de como enfrentamos tantas coisas até aqui, e uma das coisas a serem faladas foi a traição, traição em qualquer tipo de relacionamento, tanto na amizade como no relacionamento homem e mulher, e ao comentar sobre isso tentamos entender o porque disso e o pra que??? Não soubemos responder o que leva um amigo a trair o outro, não soubemos responder o porque um homem apaixonado que tem tudo em sua mulher procura prazer em outras e ate a compara pra outra? Sei la a gente não soube responder e eu meio q passei o dia todo com isso na cabeça, o porque as pessoas não conseguem serem somente o reflexo do que recebem, eh isso reflexo do que recebem, pensa comigo, se há um amigo dedicado, fiel e que luta pra que a amizade seja sempre firme, o que leva esse amigo ser traido, ser deixado e ser difamado pelo amigo no qual ele se dedicou e amou tanto??? Pensa comigo, o que leva o homem que é amado, que a mulher dedica tempo, dedica vida, dedica historia, faz tudo que ele gosta e eh boa em tudo, tudo mesmo que ele gosta, o que leva esse homem a buscar prazer momentâneo em uma outra pessoa q ele quer somente minutos, horas talvez, ele tem tudo isso e ainda tem o amor da mulher q ele esta, pq ir so atras do prazer?
Sei la o porque to falando tudo isso, sei la pq escrevendo isso, comecei a escrever esse texto achando que seria uma coisa e ate agora é outra completamente diferente, talvez eu o publique e talvez não, não sei ao certo, mas enfim ao final da minha conversa com a minha amiga a gente entendeu uma coisa  QUE NÃO ADIANTA AS PESSOAS SEMPRE VÃO SER O QUE SÃO E NÃO ADIANTA, ELAS PODEM AMAR, PODEM SABER O QUE É O MELHOR PRA ELAS, MAS SE ELAS NÃO SABEM O QUE ELAS QUEREM OU AONDE ELAS QUEREM IR ELAS NÃO ABREM MÃO DE MOMENTOS PASSAGEIROS E COMPLETAMENTE SEM SENTIMENTOS,  e o que fazer em relação a isso???
Começar a gritar pro mundo que não adianta, o ser humano não presta? Começar a não tratar mas as pessoas com o amor que você gostaria de tratar? Começar a deixar de ser você e deixar que a amargura e as feridas fiquem expostas e comecem a te guiar? Não, não foi isso que concluímos, a gente INTENSAS como somos e completamente apaixonadas pela vida e tudo que ela nos oferece, concluímos que temos que CONTINUAR A SERMOS ASSIM, isso mesmo CONTINUAR A DAR AMOR, A PLANTAR AMOR E A NUNCA NEGAR AMOR... e pode ser que seu amigo te traia, te xingue e ate mesmo te deixe, e pode ser que o amor que vc dedicou a pessoa amada seja por ela jogada fora, pode ser que a pessoa amada te traia por um momento, mesmo que pra ela não signifique nada além de prazer momentâneo, mas sera q seu amor não foi suficiente, será que vc não era suficiente pra que ambos os seus relacionamentos não durassem e não se contentassem com o seu amor? Não, não é isso, a culpa não é de quem PLANTA AMOR, a culpa é de quem não tem um terreno fertil pra que esse amor seja plantado, a culpa é de quem tem um terreno cheio de pedras e infrutifero incapaz de plantar o que é bom...
Eu sei que o que eu tenho eu planto, se eu vou receber de volta tudo eu não sei, mas enquanto eu respirar a unica coisa que vou plantar é o que tenho, e o que tenho é amor, se não souber receber, paciencia, vai aparecer outras pessoas que saberão, e ai sim um relacionamento de troca começara lindo e cheio de retribuições...
E isso é tão bom...
Tayanne Raimi


"E se me perguntarem qual é o sentimento mais bonito, eu vou responder: O CORRESPONDIDO... ^^

Um comentário:

  1. O ser humano vive numa eterna busca e muitas vezes não entendem seus próprios sentimentos e nessa busca de sí mesmo, acabam sofrendo, magoando e muitos se perdem no caminho e muitos perdem neste mesmo caminho os que amam por não valorizarem os verdadeiros sentimentos em troca de momentos.

    Paula Lima

    ResponderExcluir

P A L A V R A S - vazias

    “Ah, que se o amor não é mais como antes meu bem Deve ser do mundo que gira ou de outa mulher A culpa?” “Maria Gadú” Não era a...